Tomoe

Tomoe ,

Jóia Yasakani no magatama

O tomoe é um desenho de vírgula ou turbulência em forma de uma variedade de origens possíveis. Assemelha-se aos antigos japoneses jóias curvas (como a jóia “Yasakani no magatama”, uma das três relíquias imperiais japonesa). Há muitas variações de Tomoe,  dada a grande extensão que tinha o símbolo, que além de caracterizar Shinto tornou-se parte da simbologia também budista.

É um elemento comum de design em emblemas família japonesa (kamon) e logotipos corporativos, particularmente em espirais triplica conhecido como Mitsu tomoe ou Mitsudomoe  (三つ巴).

Símbolo Mitsudomoe

A origem do tomoe não é certa.  possíveis origens associá-lo com um protetor de pulso, usada por arqueiros, Embora datando do período Nara (710-794), que só se tornou amplamente utilizada no século X ou XI, mas nesse ponto, tornou-se imensamente popular no início do Edo período (1600).

A mitsu tomoe reflete a divisão tríplice do shintoísmo cosmologia, e é dito para representar a terra, os céus, e a humanidade. e tornou-se especificamente associado com Hachiman, Kami da guerra. Também era um símbolo utilizado pelos samurais. Uma variante do Mitsudomoe, o Gomon Hidari, é o símbolo tradicional de Okinawa.

A existe um estilo da versão chinesa do Tomoe  chamando Yin-Yang-Yuan ou tripla Taijitu, dentro do Taijitutaoísta. Os Dois dos três partidos são os dois princípios polares, Yin e Yang , a terceira parte é o universo , ou todos os eventos que brotam de dois princípios primordiais na explicação do Yin-Yang-Yuan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *