Sojobo Sensei

Menkyo Chuden , Guardião do Densho, Diretor Técnico do Shinto ryu do Brasil, responsável pela cadeira de shinto ryu na FPK. Adriano Pereira Silva nasceu em 17 de abril de 1970 na cidade de São Paulo.

1977 – Inicia seus estudos nas artes marciais aos 7 anos de idade, praticando Judo com Prini Lores Sensei.

1978 – Novo início, desta vez, praticando Karatê-do com Manolo Sensei.

1984 – É aceito para treinar Kendo na Associação Província de Kagawa Bandeirantes de Kendo. Seus principais mestres foram:

– Yamashita Sensei (8ºdan hanshi),

– Tadashi Sensei,

– Harashima Sensei,

 Yokoyama Sensei (5º dan),

– Kojima Sensei (7º dan kyoshi),

– Takahashi Sensei (6ºdan renshi),

– Ebihara Sensei (7º dan kyoshi),

– Hozumi Sensei,

– Yamada Sensei (7ºdan kyoshi),

– Fujiwara Sensei (8ºdan hanshi),

– Oura Sensei (8ºdan hanshi) e

– Yoshida Sensei (7ºdan renshi).

Também treinou com outros grandes mestres de Kendo como:

– Watanabe Sensei (7º dan kyoshi).

1986 – Inicia seus estudos em Daitoryu Aikijujutsu com Afutagawa Girokishi, sendo graduado Mokuroku Shoden.

1988 – É apresentado a Akira Tsukimoto Sensei com recomendações de seu então mestre, Haruka Yamashita, e inicia seus estudos e treinamentos em Iaido, Batto, Kenbu e Shibu, na Kenshibu Tanrenkan Budo. Neste periodo, treinou diversas técnicas de Iaido, Musso Shinden, Shintoryu Iaijustu e Batto. Também treinou Shinken Shinzui Iai e Yoroi Kumiuchi. Especializou-se em diversas armas antigas como o Jo-jutsu, Shuriken-jutsu, Kusarigama-justsu, Tessen-jutsu, Jutte-jutsu, Yari, Naguinata e Yumi.

1989 – Inicia seus estudos como Katana Kaji (forjador) e Toguishi (polidor) com Oda Sensei, em São Paulo, sendo apresentado formalmente por Tsukimoto Sensei.

1992 – Inicia seus estudos no Templo Shingon Shu, com Aoki Kanji Itijoji Sensei Bonzo sob a recomendação de Tsukimoto Sensei. Ali, treinou estilos de Bujustu não-convencionais e Mugen Batto jutsu. Com o tempo tornou-se herdeiro do Densho de Aoki Sensei, recebendo de suas mãos o Inka.

2001 – Antes do falecimento de Tsukimoto Sensei, recebe de suas mãos o Densho, sendo nomeado Guardião da escola e responsável pelo refinamento técnico dos alunos de Bujutsu (alunos avançados).

Atualmente, é Sensei no Tanrensuinenkan Dojo em Mongaguá, e supervisiona e orienta os Sensei responsáveis pelo treinamento na Associação Migaki em Santos, todos por ele graduados.

TEXTOS PARA REFLEXÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *