Aizu Ryu

 

O Aizu Muso Ryu – Misawa-Ha, é um estilo marcial de combate armado e desarmado, desenvolvido pelos guerreiros Samurais da província de Aizu, atual Fukushima, então território do Shogunato Tokugawa. O nome do estilo é uma referência honrosa aos guerreiros e tradições marciais desta região.

O estilo chegou no Brasil ao término da II Guerra Mundial, quando Noriyoshi Mysawa, mestre de Kenjiro Sensei, aportou em terras brasileiras e estabeleceu residência em nosso país. Na época, o estilo era praticado apenas entre familiares e amigos próximos dos Mysawa.  A segunda parte do nome do estilo, Mysawa – Ha, identifica sua origem familiar.

O atual representante do estilo, Kenjiro Sensei (Okuden), recebeu no ano de 1997 o Menkyo (autorização de ensino), dando inicio ao seu trabalho. Em 2003, após a formação de um primeiro grupo de instrutores,   fundou o Aizu Honbu Gakkô, escola sede do Aizu Musô Ryu, permitindo acesso ao treinamento do estilo com toda a estrutura exigida para a arte . É onde o Mestre ministra suas aulas e forma professores, de portas abertas a todos.

No Aizu Musô Ryu, a transmissão do saber é realizada de forma dinâmica e segura, ao mesmo tempo que preserva as técnicas e filosofia milenares dos samurais. O ambiente de treinamento resgata a serenidade e disciplina destes guerreiros, cultivando as virtudes samurais em seus praticantes, de todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *